Media Training

O que é o media training

Treinamento prático para habilitar profissionais para o relacionamento com a imprensa e práticas de entrevistas. São ensinadas técnicas de oratória, conteúdo e linguagem corporal para falar diante da câmera com desenvoltura e segurança. Um porta-voz bem treinado aproveita a credibilidade e o poder de alcance dos veículos tradicionais e digitais para promover ou defender sua instituição/marca.

Modelos de serviço

Treinamento presencial: individual ou em turma. In-company ou em nosso espaço.
Treinamento online: individual ou em turma.

Os treinamentos são realizados por jornalistas renomados de TV e a metodologia de ensino prático é com simulações de entrevistas. O media training é personalizado conforme a área e os objetivos do contratante e pode ser feito presencial ou on-line.

Entre em contato

Consultores

LUÍS EDUARDO DANTAS – LED

Jornalista e consultor de comunicação. Ex-produtor-executivo da TV Record, instrutor pelo Sebrae, professor de MBA da UFG e assessor de imprensa. Com quase 10 anos como media trainer, criou metodologia própria e prática.

LED já treinou grandes Instituições, como Polícia Rodoviária Federal, diretoria do Sebrae, FGR Incorporações e membros de comissões da OAB Goiás. Já fez gestão de crise e consultorias para o Conselho Regional de Odontologia de Goiás; Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás; Escola Interamérica; Eurochem (multinacional de fertilizantes) e outras.

MBA em Comunicação Empresarial e Marketing Digital – IPOG
Esp. em Assessoria de Comunicação e Marketing – UFG

Consultores

COMO FUNCIONA O MEDIA TRAINING

Criamos um curso personalizado, a partir dos objetivos do cliente, do seu modelo de negócio e público-alvo. Nossa metodologia é prática: aprende-se gravando, em simulações de entrevistas com repórter e cinegrafista profissionais. Ensinamos técnicas de comunicação, conteúdo e relacionamento com a imprensa.

Diagnóstico Ouvimos os objetivos do cliente e analisamos sobre seu negócio e o público-alvo
Personalização A partir do diagnóstico, buscamos dados e exemplos e criamos o treinamento personalizado em conteúdo e carga horária
Treinamento prático Dois jornalistas experientes em TV realizam o treinamento que acontece em dois ou mais encontros
WhatsApp