Media Training

Como lidar com a imprensa?

Media Training (Treinamento de Mídia) é um curso que capacita profissionais para se relacionarem com a imprensa. Funciona com orientações teóricas e treinamento prático sobre a postura adequada diante das câmeras. A oralidade e a linguagem gestual são trabalhadas de forma a transmitir uma imagem positiva do entrevistado para o público.

Transmita uma boa imagem pelas câmeras

O Media Training não é uma aula de “dicas”, é um programa que ensina técnicas, pela prática de simulação de entrevistas.

Consultores

Renata Costa

Jornalista, roteirista, palestrante e mediadora de conflitos empresariais em mídias. Foi repórter da TV Globo, em Brasília, e tem 17 anos de experiência em televisão.
Hoje, é repórter da TV Anhanguera e consultora de media training, pela Fábrica de Notícias.

Luís Eduardo Dantas

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG) e MBA em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais (IPOG), foi produtor-executivo da TV Record.
Hoje é assessor de imprensa e consultor de media training, pela Fábrica de Notícias.

Como funciona o media training?

Seja na TV, rádio, jornal impresso ou internet, sempre há espaço para fontes de informação. Mas para se tornar fonte, é preciso ter preparo. Para isso, há técnicas que permitem se relacionar bem com a imprensa e transmitir uma imagem positiva. Funciona assim:

Diagnóstico Estuda a área de atuação do cliente e monta o curso conforme sua necessidade.
Etapa teórica Mostra como a imprensa trabalha e o que vale notícia. Explica "o que" e "como" falar.
Etapa prática Simula entrevistas coletiva, individual e ao vivo, e treina as técnicas de discurso.